11/08/2016

7 Maneiras Para Se Aceitar e Melhorar A Autoestima


Aceitar-se é muito importante!

A auto-aceitação é algo que podemos cultivar interiormente e como tudo, com a prática esta habilidade tende a ficar cada vez mais enraizada e forte em nós.

Uma boa auto-aceitação é sinônima de uma autoestima elevada e uma vida feliz.

Descubra como você por se aceitar mais:



1. Conscientize-se

A auto-aceitação começa com uma conscientização. Conscientização de que? De que uma vida se aceitando é muito melhor do que uma vida se odiando.

2. Reconheça As Partes Boas em Você

É preciso deixar de olhar para o velho script cheio de porções odiosas de erros e falhas que você acumulou e vem colecionando em você e começar a aprender a ver as coisas boas que habitam em dentro de você. É preciso escavar fundo porque as coisa boas podem estar escondidas da sua vista mas não estão. Reconheça que elas são sua identidade.

3. Seja Seletiva

As pessoas ao seu redor têm um grande peso na sua vida. Às vezes mais atrapalham do que ajudam no processo de autoestima e autoconfiança. Afaste-se de quem te diminui ou coloca você para baixo e cerque-se de pessoas que aceitam e acreditam em você.

4. Perdoe-se

Lembre-se que o que você fez ou deixou de fazer foi na época passada a melhor decisão,com o que você tinha de informação, condição e capacidade. Talvez hoje aquela escolha não pareça correta, sábia ou boa, mas no momento parecia sim ser a melhor escolha e ponto final. Sem arrependimentos. Não adianta mudar o passado, mas adianta aprender com ele a lição da do que você vivenciou. Aprenda e siga em frente.

5. Silencie O Crítico Interior

Ninguém consegue se aceitar enquanto as vozes duras da mente negativa ficarem julgando e criticando você. Quando elas apontarem as suas falhas, os seus erros e as suas imperfeições, diga-lhes para se calarem e conteste-as dizendo que não há nada de errado em você pois tudo nesta vida não passas de oportunidades de aprendizagem, cura e crescimento pessoal.

6. Seja Gentil Com Você

Ao invés de se chicotear, se culpar, se punir que tal ter atitudes de bondade e compaixão? Compreenda que vulnerabilidade não é fraqueza e sim força portanto goste-se apesar das suas imperfeições. Muitas vezes é por causa delas que você se torna ainda melhor.

7. Escolha Uma Nova Realidade

Pense em si como alguém digna de amor, paz, felicidade e tantas outras coisas boas. Você merece se sentir bem sendo quem você é. Escreva um novo roteiro com base nos aspectos valiosos, os potos fortes, as habilidades boas, os talentos e as capacidades que já existem em você.

Agora que você já sabe como, pratica auto-aceitação incondicional!


Por Silvia Parreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário