11/08/2016

15 Novas Idéias Para Melhorar a Auto-aceitação


Somos basicamente o que pensamos e acreditamos a nosso respeito. Muitas vezes nossa autoestima é baixa e temos dificuldades de nos aceitarmos porque temos conceitos errados e ruins a nosso respeito.

Para melhorar a auto-aceitação na prática você precisa s
ubstituir a ideia errônea que você tem de si mesma por uma mais assertiva e eficaz.

Escolha a sua abaixo e comunique-a diariamente ao seu subconsciente e logo logo você verá o que essa nova semente pode produzir como resultado em você!

1. Eu não sou uma pessoa ruim quando eu ajo mal; eu sou uma pessoa legal que agiu mal
2. Eu e o meu comportamento não são definidos pelas opiniões dos outros
3. Eu não preciso provar a nada a ninguém nem a mim mesmo.
4. Eu não sou um tolo por agir estupidamente. Se eu fosse um tolo, eu nunca poderia aprender com meus erros.
5. Eu tenho muitos defeitos e posso trabalhar para corrigi-los sem me culpar, condenar, ou criticar por tê-los.
6. Correção, sim! Condenação, não!
7. A coisa mais sensata que posso fazer é simplesmente me aceitar.
8. As minhas fraquezas, desvantagens e falhas não me definem portanto não vou me julgar por tê-las.
9. Busco a auto-estima e a auto-aceitação e não o auto-julgamento e a auto-culpa. 
10. Eu não sou estúpido para agir estupidamente. Pelo contrário, eu sou uma pessoa boa que às vezes tem um comportamento estúpido.
11. Eu posso reaprender o meu comportamento sem me repreender.
12. Eu posso reconhecer meus erros e me responsabilizar por cometê-los mas não vou me machucar me repreender por tê-los feito.
13. É bobagem impressionar os outros ou querer ter a aprovação de alguém. Nem vou sequer tentar.
14. Eu não sou um ignorante por agir por ignorância.
15. Pode ter sido a pior falha do planeta, mas o fracasso não faz de mim uma pessoa pior nem fracassada.

Por Silvia Parreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário