06/09/2016

O Poder do Elogio



Receber um elogio é gostoso né?

Mas também é desnecessário. Sim, totalmente desnecessário receber um elogio. Porque quem tem autoestima, se valoriza e se gosta independente dos elogios alheios. Quem faz algo com amor, faz independente dos elogios.

Ruim mesmo são as pessoas dependentes de elogios. fazem e parecem ser  apenas para receberem elogios e alimentar o ego vaidoso.

Também tem aquelas pessoas que não se sentem bem recebendo elogios. Aqui também são vítimas de uma autoestima baixa. Se escondem atrás da vergonha, mas no fundo não se sentem dignas de serem elogiadas.


Da mesma forma que a gente sente uma certa forçada de barra quando alguém só quer a nossa aceitação, fazendo um elogio forçoso, também as pessoas vão sacar quando você não está sendo verdadeira  e só está querendo agradar.

Se você ainda não se sente bem quando recebe um elogio, aprenda a receber. Da próxima vez que for elogiada, aceite sem o contradizer (tipo "- Oh não, imagina, quem sou eu...") e simplesmente responda sorrindo um delicado: "- Obrigada!"

E que tal praticar autoelogio?
Você se elogia?
Você diz coisas bem legais, carinhosas, positivas e incentivadoras para você?

Se sim, ótimo! 
Se não, que tal começar a se elogiar?
Você vai perceber como se elogiar é poderoso, pois muda o senso de merecimento e capacidade. Eleva o senso de apreço que por sua vez  muda a vibração e a postura diante da vida!

Mas o mais gostoso mesmo é a gentileza de doar elogios. Elogios sinceros e espontâneos, não aquele pensados para ganhar consideração ou manipular alguém.

Dica da semana: Espalhe mais elogios! 


Comece por si mesma e estenda ao seu redor. Você vai não só melhorar a sua própria estima mas vai também ajudar a levantar a autoestima dos outros.

Por Silvia Parreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário