11/08/2016

15 Dicas Para Manter A Autoestima Elevada

Estou convencida que recuperar nossa autoestima é o primeiro passo para uma vida melhor, com mais harmonia, entusiasmo e confiança. Assim equilibramos nossa força interior, com estímulo e alegria e criamos uma atmosfera mais feliz, mandando mais energia e saúde para nosso corpo e espalhando mais esperança e alegria ao nosso redor.


1- Tenha confiança em si mesmo, acredite em sua capacidade.

2- Esteja aliada à sua auto-imagem, pois ela é a base do sucesso pessoal e não há limite de idade para conquistá-la; procure preservá-la e mantê-la sempre.

3- Procure reduzir a ansiedade, vencendo os desafios diários. Isso ajuda a sentir-se mais seguro a cada desafio da vida.

4- Cuidar da beleza, se manter bem e principalmente se sentir bem consigo mesmo é a chave. Pois ame-se, se aceite e se cuide com todo carinho que você merece.

5- Invista em autoconhecimento. Sempre há coisas novas e interessantes a se aprender. Busque e terá mais opções de novas mudanças ou descobertas que poderão auxiliar em decisões mais adequadas.

6- Cuide também da saúde física e dos pensamentos. Pois uma boa alimentação, hábitos saudáveis e atitudes mais positivas diante da vida melhoram muito a qualidade de vida. "Abra-se para a vida, esteja de bem com o mundo".

7- Seja gentil e amável com você mesmo; aprenda com seus erros, perdoe-se e se aceite.

8- Respeite sua vida, se ligue em você por inteiro: corpo, mente e espírito. Quem se ama, se respeita e se cuida!" Quando valorizamos o que temos de melhor e respeitamos as diferenças ,criamos uma confiança interior que se baseia em si conhecer e se respeitar. Assim: a beleza se desponta livre de padrões impostos e com a naturalidade única de cada ser."

9- Valorize suas conquistas; acredite em seus talentos e principalmente orgulhe-se de ser quem você é.

10- Saiba e sinta-se uma pessoa especial e que é muito amada.

11- Movimente-se: caminhe, nade, dance, faça alongamento... procure fazer o que mais lhe dá prazer, mas movimente-se.

12- Mantenha seus amigos, semeie essa relação com carinho. Ter amigos é fundamental. E quando estamos bem nosso magnetismo atrai situações e pessoas na mesma frequência. Uma pessoa motivada e feliz com sua vida cria uma vibração gostosa e torna-se mais atraente.

13- Sua família também é base da sua existência e nos sentimos mal quando algo não vai bem. Procure sempre ter calma para resolver qualquer situação familiar ou qualquer outra situação, sem estresse.

14- Motive-se sempre. Lembre-se: seja o seu melhor amigo! Ao acordar diga seu nome e diga: "Eu te amo! O que posso fazer hoje por sua felicidade? Eu te amo de verdade." E quando precisar de ajuda procure-a pois todos precisamos de carinho e atenção ou uma opinião diferente dependendo da situação. É sempre bom saber que não estamos sozinhos.

15- Agradeça por tudo o que tem: sua saúde, suas conquistas, suas oportunidades e desafios. Manter-se especialmente tranquilo e com fé e confiança na vida vai recarregar suas forças e dar mais energia para viver melhor e se cuidar sempre.

"Estar de bem consigo mesmo e com a vida traz paz interior então tudo flui."



Nenhum comentário:

Postar um comentário